Desenvolvimento de sistemas e plataformas


06/07/2017

E-commerce

Utilizar plataformas e sistemas de terceiros para vender seus produtos pode ser muito útil. De fato, quem começa a comercializar na internet usa sites como Mercado Livre e Elo7, além de plataformas de lojas virtuais personalizáveis como o Magento. Entretanto, chega uma hora que o site de outra pessoa se torna pequeno demais para suas ambições. Será que já chegou sua hora de ter seu próprio sistema de vendas?

 

 

Não dependa dos outros para fazer as suas vendas

 

Se você paga para utilizar a plataforma de terceiros, já deve ter passado por essa situação: um dia o site precisou de manutenção ou teve algum problema e você ficou  um bom tempo com sua loja virtual fora do ar, perdendo vendas. Se isso nunca aconteceu, agora deve ter ficado preocupado com a possibilidade de isso acontecer, não?

Se sua loja virtual tiver um sistema de gerenciamento próprio, você não corre este risco. Estando com sua loja hospedada em um servidor de confiança, não haverá problemas como este: ela estará funcionando 24 horas por dia, sete dias por semana. Caso qualquer falha ocorra, o conserto é rápido e eficiente.

 

 

Todas as ferramentas em um só lugar

 

Se você depende de ferramentas de terceiros, deve ter a loja virtual hospedada em uma plataforma, controlar seu estoque em uma ferramenta, receber o dinheiro através de facilitadores e ter salvo no seu pen drive ou na nuvem uma lista com os contatos dos seus fornecedores.

Já pensou em como diminuiria consideravelmente seu trabalho se você juntasse todas estas informações em um só local?

As plataformas de outros desenvolvedores não são feitas pensando nas suas necessidades em particular. Os donos de e-commerce não são todos iguais e não precisam todos das mesmas ferramentas.

Imagine se você puder ter um sistema administrativo e comercial personalizado, que atenda perfeitamente às suas necessidades. Agora, você pode.

 

 

A importância do controle

 

Conseguir clientes é só o primeiro passo para ter um e-commerce de sucesso – e às, vezes, é a parte mais fácil. O empreendedor deve ser inovador, sonhador e criativo, mas ao iniciar de fato no mundo dos negócios, ele descobre que precisa aprender a exercer algumas outras funções.

Todo bom empreendedor é também gestor, economista, administrador e negociador.  De repente, ele percebe que vai precisar lidar com pessoal, fazer prospecção de fornecedores, negociar prazos com os fornecedores, controlar fluxo de caixa, declarar imposto de renda, lidar com questões legais e muito mais.

Você já pensou, por exemplo, em tudo o que acontece nos bastidores para que os produtos cheguem até o comprador de forma rápida e sem que haja extravio? Tão importante quanto ter bons produtos na sua loja virtual é ficar de olho na logística para que isso aconteça.

E é neste primeiro momento como empreendedor que muita gente se dá conta de que é preciso negociar com transportadoras, ir com frequência aos correios, buscar as opções de fretes mais baratas – é bastante coisa, não?

Se você puder resolver tudo isso em um só lugar, ou ao menos armazenar as informações e planilhas em um só lugar, tudo fica mais simples. Com uma plataforma de e-commerce exclusiva, no seu painel administrativo estarão todas as informações, prontas para serem editadas e conferidas ali mesmo. E tudo de forma fácil, para que mesmo um novato saiba usar instintivamente as ferramentas.

Uma boa parte do gerenciamento é feita através de planilhas e gráficos – que inclusie são excelentes ferramentas a serem usadas em reuniões de negócio ou na hora de pedir um empréstimo. No seu próprio painel de controle, junto a todas as informações coletadas, você também precisa da opção de fazer gráficos de acordo com sua necessidade, mais ou menos simplificados, e exportá-los para pen drive ou e-mail.

Além de poder fazer os cálculos, é preciso que a plataforma deixe suas informações seguras, longe de hackers e fraudadores. Mas como desenvolver uma plataforma segura? Nós temos a solução.

 

 

Sistemas e plataformas disponíveis em qualquer dispositivo

 

Nem sempre as plataformas de terceiros são responsivas, ou seja, estão adaptadas para todos os dispositivos. Por isso, quando você está fora do seu home office ou da sede do seu negócio, não tem como administrar sua loja via smartphone ou tablet.

Seu sistema personalizado, por isso, precisa ser acessável em qualquer dispositivo, seja ele computador, notebook, smartphone ou tablet, com acesso à internet, e todas as funções estarão disponíveis. Assim, você poderá administrar seu estoque e seu financeiro, e até emitir boleto e nota fiscal enquanto está na rua, em trânsito ou viajando.

 

 

Hibridismo: administre também seu aplicativo

 

Um aplicativo híbrido é aquele que tem elementos também na web, como um site ou setores feitos com HTML e CSS. Aplicativos híbridos são baratos, práticos e em geral não têm grandes custos de manutenção.

Além de administrar sua loja virtual através do painel de controle da plataforma ou site, por que não usar este mesmo espaço para administrar um aplicativo do seu negócio?

As compras tanto de produtos quanto de serviços através de aplicativos só estão crescendo com o passar do tempo. Mais e mais brasileiros, em todas as cidades, estão conectados diariamente com seus smartphones, e milhões deles são um mercado em potencial para você. Imagine se você puder chegar até eles com seu site, e-commerce ou app?

Isso não precisa ser mais sonho: ter um aplicativo híbrido e poder cuidar dele não é só para os grandes especialistas da programação, é para qualquer empreendedor que está de olho no futuro.

Você é um empreendedor ambicioso? Quer a liberdade e a segurança que uma plataforma própria de e-commerce oferece? Está pensando em ter seu própro aplicativo e já ligá-lo ao seu site? Entre em contato conosco e descubra os serviços que oferecemos para inovadores como você!

COMPARTILHAR: